|
Ficha Técnica:
ISSN 1517 - 7432
Livro em PORTUGUÊS
Vol.1 n° 0
Dez. 1999
100 pág. |
|
|
|
|
Assentamentos Humanos: revista da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Marília.- v.1, n° 0 (dez. 1999) - ...
Marília:
FEA/UNIMAR, 1999 - v.1 : il.; 27cm.
1. Arquitetura e Urbanismo - Periódicos. 2. Assentamentos Humanos.
I. Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Marília.
II. Universidade de Marília.
APRESENTAÇÃO
O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da UNIMAR, pretende implementar a divulgação e a discussão, a nível nacional e regional, de trabalhos, estudos e pesquisas de seu corpo de pesquisadores, docentes, alunos e de colaboradores especialmente convidados.
A edição de uma revista, cujo primeiro número, em caráter experimental, está sendo agora apresentado ao público acadêmico, empresarial, político e a todos que de uma forma ou de outra, estão envolvidos com os problemas do desenvolvimento urbano e regional, é o meio mais adequado para atingir aqueles objetivos.
O conteúdo da revista aborda os aspectos de nossa realidade urbana e regional desejando estabelecer um diálogo com postura de reflexão e de crítica na direção do desenvolvimento sustentável de nossas cidades e regiões, percorrendo conceitual, social, técnica, política e culturalmente, com forte inflexão para os problemas ambientais atuais, os caminhos da gestão, do planejamento e do projeto dos assentamentos humanos, entendidos como o resultado de uma relação cidade/ natureza decorrente de um estilo de desenvolvimento determinado por processos históricos e políticos de ocupação do território nacional.
A revista pretende, em fim, colocar ao alcance de todos os interessados as várias contribuições multi e interdisciplinares do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, esperando que as atuações de nossos planejadores e as decisões de nossos políticos possam ter um apoio científico adequado para distribuir as atividades humanas num meio cada vez mais ameaçado e deteriorado.
Lúcio Grinover
|