A Ouvidoria UNIMAR é um espaço de acolhida e escuta de toda comunidade universitária. Nossa tarefa principal é ser um canal de participação no conjunto das instâncias internas e externas da Instituição por meio de uma comunicação democrática e transparente. Um canal proativo de atendimento, com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar as demandas, visando sempre a melhor solução para os problemas que envolvam pessoas e os mecanismos institucionais, primando sempre pelo respeito e pela qualidade de vida de todos. O critério principal da Ouvidoria / UNIMAR é o humanismo e a valorização plena de nossa Universidade.
Atribuições:
Receber opiniões, reclamações, sugestões, críticas ou denúncias apresentadas pela comunidade acadêmica e pela comunidade em geral;
Organizar os mecanismos e canais de acesso – atendimento pessoal, telefônico, eletrônico ou correio convencional - dos interessados à Ouvidoria;
Examinar e identificar as causas e procedências das manifestações recebidas;
Analisar, interpretar e sistematizar as manifestações;
Encaminhar a (s) manifestação (ões) ao (s) setor (es) responsável (is) e acompanhar as providências;
Dar ciência aos interessados sobre a tramitação dos processos e das providências tomadas;
Prestar, sempre que solicitado, informações e esclarecimentos;
Manter o sigilo sobre a identidade do manifestante, quando solicitado, salvo nos casos em que sua identificação junto aos órgãos da Universidade, seja indispensável para a solução do problema e atendimento do interessado, com sua aquiescência.
NOVA MANIFESTAÇÃO
Preencha corretamente os campos abaixo para que possamos iniciar uma nova manifestação. (*) - Preenchimento obrigatório
Manifestação enviada com Sucesso!
Anote o código abaixo para acompanhar o andamento de sua manifestação:
2010
ACOMPANHE SUA MANIFESTAÇÃO
Informe o código fornecido no momento do envio de sua manifestação para acompanhar seu andamento.